07 agosto 2011

Um domingo não muito feliz

Em relação a alimentação, posso dizer que o dia de hoje não foi exemplar. Ontem, tinha cometido vários pecados alimentares, então por isso, havia decidido que hoje faria a tal dieta do pepino para dar uma desintoxicada e segunda voltaria com a RA. Acordei, fiz o suco e tomei o primeiro copo. Na hora do almoço, não resisti e comi. Frango, arroz, feijão, farofa e legumes. Depois, minha mãe apareceu com um pote de sorvete. Acabou, né? =/


Tomei o sorvete. Comi rosquinhas com café (esse foi o pecado do dia anterior se repetinho...) e depois... bem, acho que não precisa de mais, né? Tudo muito feio!
Por fim, agora, tomei um copo do suco que havia feito e estava na geladeira quase intocado. Amanhã continuo com o suco. Espero conseguir passar o dia apenas com ele. Ele é muito saboroso e sacia, o problema é a falta do sal.

Vou passar no blog de vocês, agora. Adoro ver como cada uma organiza sua alimentação. Isso me dá muita força para eu seguir em frente! 

Beijos e até a próxima!
Postado por Isabelle às 16:26 0 comentários
07 agosto 2011

Um domingo não muito feliz

Em relação a alimentação, posso dizer que o dia de hoje não foi exemplar. Ontem, tinha cometido vários pecados alimentares, então por isso, ...
Postado por Isabelle às 16:26 0 comentários

Como tudo começou

Primeiramente, o prazer é meu!


Confesso que não estou inspirada para escrever, porém como o objetivo do blog não é literário, isso não tem importância alguma. Sei que este não é o melhor começo para nada, mas pelo menos é um.


Meu problema com a balança começou junto com o meu nascimento. Nasci gordinha, mas de pai e mãe magros. Fui crescendo e o número na balança também, porém desmedidamente. 
Quando cheguei nos meus 14, 15 anos, já estava com terríveis 69kg, então por vontade própria, decidi fazer um regime alimentar e por 1 mês e meio o segui corretamente e cheguei no meu menor peso já atingido, 61,5. Lembro-me exatamente dessa pesagem pois no dia que fui conferir o número na balança da farmácia, um carinha olhou e disse: "nossa, está em forma, heim". Até hoje não sei se ele falou sério ou se foi só zuação.


No colegial, aos 15 anos, já tinha ido para 65kg, o que não era tanto para os meus 1.65m. Fui descuidando, descuidando e no final do terceirão, com 17 anos, estava com 70kg. Comecei a namorar e em 2 anos, fui para 83kg. Sempre e sempre a balança marcando mais peso. :(


No início deste ano, terminei com meu namorado e resolvi embarcar em uma reeducação alimentar. Isso foi em fevereiro. Na minha última pesagem, no dia 08 de julho, eu estava com 63.1. Só felicidades, né? O ruim é que desde então não tenho mais aguentado seguir uma alimentação adequada. Tenho compulsões terríveis e do jeito que está caminhando, irei recuperar todo o peso perdido até então.


A iniciação do blog é justamente para isso: tentar controlar minha alimentação e conseguir que eu atinja meu sonho de pesar 55kg. Quando isso acontecer, sinto que poderei realizar qualquer coisa. Sou muito tímida e sendo gorda, isso só piora.


Hoje tenho 22 anos, ainda moro com meus pais e sou estudante. Aqui na web, sou a Isabelle, pseudônimo utilizado para proteger minha identidade e me deixar mais à vontade para escrever sobre problemas com a balança. Espero que os demais posts sejam relatos de conquistas e que tragam muitas amizades. Por enquanto é isso, beijão!

Postado por Isabelle às 16:19 1 comentários

Como tudo começou

Primeiramente, o prazer é meu! Confesso que não estou inspirada para escrever, porém como o objetivo do blog não é literário, isso não te...
Postado por Isabelle às 16:19 1 comentários