19 agosto 2011

Só por hoje!

Há um tempinho descobri um grupo de ajuda chamado Comedores Compulsivos Anônimos. Eles fazem reuniões pessoalmente e onlines onde cada um fala sobre suas experiências com a comida: como a encaram e como tem lidado com o problema do 'comer compulsivamente'. 
Ontem fui na primeira reunião (online, pois não há o grupo aqui na minha cidade). Confesso que de início achei tudo meio bobo, mas ouvir pessoas com histórias como a nossa, saber que há outros com os mesmos problemas é tão reconfortante. Para quem quiser participar, as reuniões são sempre no Paltalk às 20h. Saiba mais aqui.

O tema de ontem foi ACEITAÇÃO. Primeiramente, temos que aceitar que temos uma doença e que somos fracos perante alguns alimentos. Temos que descobrir quais são eles (os chamados 'gatilhos') e SÓ POR HOJE, nos abstermos deles. 
Na R.A., é exatamente o contrário. É ensinado que podemos comer de tudo, porém com cautela. Comedores compulsos não tem essa cautela, então o melhor caminho é TIRARMOS DE VEZ estes alimentos de nossa alimentação. 

Fiquei pensando quais seriam estes gatilhos no meu dia-a-dia. Doces, gelatinas lights e a maiorias dos alimentos com farinha branca funcionariam como tais, pois depois da primeira mordida, dificilmente consigo me controlar e só quando tudo acaba, penso no que fiz. É triste, mas  SÓ POR HOJE irei tirá-los da minha alimentação. 

Tudo é uma questão de autoconhecimento. Cada um funciona de um jeito e para que obtenhamos controle, precisamos refletir sobre nossos hábitos. Este é um caminho novo para mim e estou com muita fé em mim. EU POSSO POR 24H.

----------------------------

Hoje fiz 1h de simulador de caminhadas e minha alimentação está sendo bonitinha. E a de vocÊs, como tem sido?

beijão!
Postado por Isabelle às 08:39

2 comentários:

Nat Viegas disse...

Oi Isabelle! Já ouvi falar desse grupo, mas não conheço muito sobre ele. É uma boa tática essa de não comer determinado alimento e tal, mas é muito importante ir treinando a cabeça pra não descontar os dias que ficou sem comê-lo e acabar devorando de uma só vez, né :)
A minha alimentação também está direitinha até agora :D

Beijo e ótimo findi!!

Anônimo disse...

Obrigada pela força Isabelle! Bacana esse grupo vou combinar com minha mãe de ir também. Nós duas sofremos desse mal :( Bjs

Postar um comentário